Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Começou o cadastro obrigatório no SisGen

  • Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 12h23
  • Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 12h24
  • Acessos: 689

LOGOS- sigen.jpg

O Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT) convoca todos os pesquisadores da UFRA que realizaram atividades de acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado entre os dias 30 de junho de 2000 e 17 de novembro de 2015, para cadastrarem suas pesquisas na Plataforma do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado - SisGen,

Os cadastros devem ser feitos até o dia 06 de novembro de 2018 no endereço eletrônico: https://sisgen.gov.br/paginas/login.aspx. Ao realizar o cadastro, os dados do pesquisador serão avaliados e validados pela coordenação do NIT, atual representante legal da UFRA no sistema. Após a validação do vínculo do pesquisador com a instituição, ele poderá realizar o cadastro dos projetos.

Estão previstas sanções a todos aqueles que não se cadastrarem no SisGen no prazo estipulado. Além disso, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) passou a exigir, desde 27 de fevereiro de 2018, que todos os pedidos de patentes comprovem o cadastro ou a autorização de acesso ao Patrimônio Genético Nacional e/ou Conhecimento Tradicional Associado.

Para facilitar o processo de cadastro, o Ministério do Meio Ambiente Conselho de Gestão do Patrimônio Genético – MMA elaborou o Manual do SisGen com orientações detalhadas: https://sisgen.gov.br/download/Manual_SisGen.pdf

Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, a equipe do NIT também se coloca a disposição por meio do telefone (91) 99987-9178, do e-mail nit@ufra.edu.br e presencialmente na Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico – PROPED.

Texto: Murilo Coelho - NIT/UFRA

registrado em:
Fim do conteúdo da página