Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Pró-reitores

Pró-reitores

Publicado: Sexta, 01 Março 2019 19:11 | Última Atualização: Segunda, 11 Março 2019 19:47 | Acessos: 549

Pró-reitora de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

prof nazaré.jpg

Profa. Maria de Nazaré Martins Maciel

email professora.jpg

Graduada em Agronomia e Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural da Amazônia, mestrado em Ciências Florestais pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1989) e Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2002). Atualmente é professora associada IV da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Inventário e Manejo Florestal, com os ferramentais de sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas. A linha investigativa de pesquisa e aplicações envolve o tratamento de dados espaciais no levantamento e monitoramento da cobertura vegetal, modelagem e análise espacial do meio ambiente.

Pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

prof candido.jpg

Prof. Cândido Ferreira de Oliveira Neto

Espaço reservado para texto.png

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2005), Mestrado em Agronomia (2008), na área de concentração em Produção Vegetal e Doutorado em Ciências Agrárias, com área de concentração em Agrossistema da Amazônia (2010). Em 2008-2010 atuou como Pesquisador Colaborador da REDE-03-CT-PETRO na área da Tecnologia de Regeneração Artificial em Clareiras Abertas pela extração e Transporte de Petróleo e Gás Natural. Professor Adjunto II da Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Professor do Programa de Pós-graduação de Ciências Florestais e Produção Animal na Amazônia. Coordenador do Grupo de Pesquisa Estudos da Biodiversidade de Plantas Superiores (EBPS/UFRA) e Bolsista de Produtividade CNPq- 2. Tem experiência na área de Produção Vegetal, com ênfase em Fisiologia e Bioquímica Vegetal e Produção Animal. Trabalha com plantas sob estresses abióticos e bióticos, buscando plantas adaptadas e resistentes aos vários tipos de estresses.